Prefeitura terá que dar esclarecimento sobre apoio do Samae em evento do PTdoB

Por unanimidade a Câmara de Vereadores aprovou pedido de informações da bancada do PT sobre o apoio do Samae a um evento organizado pelo PTdoB. O pedido baseou-se em um folheto que divulga o evento, onde consta um logotipo do Samae. O diretor-presidente da autarquia, Elói Frizzo (PSB) afirmou que desconhece o evento. 

O evento partidário, falsificado de Ação Social (talvez para enganar incautos para se aliarem as fileiras do partido) traz além do logo do Samae, marcas de outras empresas. Como é uma atividade partidária essas outras relações também merecem investigação da Justiça Eleitoral pois, a legislação partidária, tem regras claras sobre a doação de recursos, financeiro ou não, a partidos políticos. 

Do lado do governo o Elói Frizzo afirma que a colocação da marca do Samae no material teria sido uma iniciativa do presidente estadual do PTdoB, Natalino Sarápio. “Eu conversei com o presidente do partido e ele disse que foi uma iniciativa dele, ingênua eu até diria, porque ele queria um apoio do Samae para fornecer água. Mas eu mostrei para ele que nós não podemos, porque caracteriza uso da máquina pública”.

Essa não é a primeira vez, que "ingenuamente" Sarápio confude o bem público com seus bens particulares. Há três anos atrás foi aberta uma sindicância sobre o uso de material da Secretaria de Obras para confecção de adesivos, do PTdoB, pelo mesmo Sarápio (veja aqui). Sarápio recebeu por anos como CC da Secretaria de Obras sem ter nenhuma função (prêmio apoio eleitoral). 

Atualmente o PTdoB conta com um CC no governo municipal.

Comentários

  1. Elói Frizzo é criador do pt do b como partido de apoio, esse partido de meia dúzia vai sempre apoiar o psb, sempre nas mãos do sarapio e da esposa dele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS