quarta-feira, 1 de abril de 2015

Até a Casa Viva Rachel foi terceirizada

Há muito tempo o Polenta News alerta

sobre a decadência dos serviços de assistência social no município. Ao longo dos últimos anos, diversos programas foram fechados ou repassados a terceiros.

A partir de hoje o Projeto Mão Amiga será responsável pela Casa Viva Rachel. A Casa Viva Rachel foi criada em 1999, durante a gestão do então Prefeito Pepe Vargas e é uma das poucas unidades do Estado que acolhe mulheres vítimas de violência ameaçadas de morte.

É um absurdo que este, assim como outros programas, sejam repassados a terceirizados. O Governo Alceu apresenta sua face neoliberal ao estabelecer o estado mínimo, se livrando de sua responsabilidade social.

O acolhimento de mulheres violentadas, ameaçadas de morte é um serviço de alta complexidade, um trabalho muito delicado, que deveria ser acompanhado de perto pelo Estado. Repassar a terceiros um programa desta envergadura é atestar incompetência e descaso com um problema social que atinge centenas de mulheres diariamente em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com