Artigo contra o Humaniza Redes, publicado na RBS, é de cidadão que tumultou a audiência

Mateus Colombo Mendes, que diz ser editor, redator e empresário (não se sabe do que), assina um artigo publicado na Zero Hora e no Pioneiro de hoje contra o programa Humaniza Redes (que tem como objetivo combater o discurso de ódio na internet brasileira).

Para justificar o discurso de ódio, que ele mesmo propaga pela internet, Mateus usa o argumento mais tosco do mundo " É do governo do “mensalão” e do “petrolão” que ouviremos o que é certo ou errado".

Em um post, retirado do seu perfil do facebook (que ilustra a foto dessa postagem) percebe-se a diferença brutal entre discurso político e ódio puro. Mateus defende a implosão do prédio da Faculdade de Educação da UFRGS. É impossível descobrir o motivo real disso, já que seu discurso é desprovido de sentido.

Mateus foi uma das pessoas que tumultou, agrediu e ofendeu as pessoas que participavam do debate sobre o programa Humaniza Redes, que aconteceu quarta feira na Assembleia Legislativa e que teve que ser encerrado antes para que não houvesse confronto físico com a turba raivosa da direita.

Ele também aparece em fotos como integrante da equipe de campanha do deputado estadual Marcel Van Harten (PP), um apregoador de discurso de ódio na internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS