Festa da Uva: uma caixa preta?

A maior festa da cidade, a Festa Nacional da Uva 2016, mal começou a ser preparada pela Comissão Comunitária e pela diretoria da empresa Festuva S/A e já está envolvida em mais uma situação constrangedora.

A prefeitura repassou R$ 3,9 milhões de reais para a Festuva, por meio de um convênio com a Secretaria Municipal do Turismo. O vereador Rodrigo Beltrão (PT), denunciou esta semana na Câmara de Vereadores que o repasse é irregular, pois deveria ter sido apreciado pelo legislativo. Não bastasse isso, o vereador chama atenção que com esse recurso, por ser público, as contratações de serviços da Festuva deveriam ser licitadas, o que não vem ocorrendo. A Festa da Uva é uma empresa que tem patrocinadores de peso como bancos e empresas de grande porte e sempre se vangloria de ter saldos positivos ao final de suas edições. Num período de crise em que faltam recursos para a saúde e educação, a prefeitura repassar quase R$ 4 milhões de reais a uma empresa lucrativa é no mínimo questionável. As denúncias serão encaminhadas ao Ministério Público para providências.

Outro fato questionável é a composição da Comissão Comunitária. A Comissão é composta por casais que respondem por suas diretorias respectivas. Mas, o que mais chama atenção é a diretoria de relacionamento com setor privado, a qual o convidado para diretor, foi Osvaldo Voges, proprietário da massa falida Voges S/A envolvida no escândalo no final do ano passado, quando demitiu cerca de 500 trabalhadores sem pagar suas rescisões e que mais adiante descobriu-se que a empresa não recolhia o FGTS de mais de 200 funcionários. O critério dessa composição não condiz com o nome "comunitária" quando convida um empresário falido que usurpou direito trabalhistas de parcela da comunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS