Perguntinha: Não vão acusar o Sartori de fúria arrecadatória?

Em um dia mais de 5 mil veículos vistoriados, 322 guinchados por atraso no pagamento de IPVA e outros 146 foram flagrados sem o licenciamento para circular, segundo dados do governo do Estado. A blitz foram realizadas em Porto Alegre, Caxias do Sul, Uruguaiana, Passo Fundo, Gravataí, Santo Ângelo.

E na imprensa? Nenhuma palavra sobre "fúria arrecadatória"!

Na foto ao lado, postada no Facebook, é possível ver que todos os veículos são parados para fiscalização. O governo Sartori (PMDB) se justifica dizendo que há 637 mil veículos com o IPVA atrasado circulando que deixaram de pagar R$ 268 milhões em impostos. 

Tudo bem é verdade, mas em outros tempos o discurso seria que isso "é um absurdo", que "estão explorando o tão sofrido cidadão", que "não há retorno do imposto", que isso é "fúria arrecadatória" e seria capa dos jornais da cidade e do estado.

Como é o gringo. Virou nota de rodapé. E de-lhe blindagem.

Comentários

  1. Fiscalizar e punir quem não paga seus impostos é passível de ser rotulado de "máfia arrecadatória" ? Me desculpem, mas pago em dia meus impostos e apóio a iniciativa. Menos sensacionalismo, por favor!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Juliano. Por favor neh! O estado está desse jeito porque o cidadão não está nem aí, e quer cobrar o estado por retorno?

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Juliano. Por favor neh! O estado está desse jeito porque o cidadão não está nem aí, e quer cobrar o estado por retorno?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS